Vereadores visitam Casa de Apoio de Jaú

Na quinta-feira (8/3), os vereadores  Clei, Darci Coutinho, Marcinho Guerreiro, Peneira Pedra Branca, Tião do Bairro e Yago Manel’s,  estiveram em Jaú para visita ao Hospital Amaral Carvalho e  à Casa de Apoio, esta utilizada por pacientes itarareenses e seus acompanhantes.

Os vereadores foram conhecer as instalações e também avaliar o atendimento oferecido, ouvindo o testemunho de itarareenses que se utilizam da pousada.

Isto porque na terça-feira (13/3) seria feita nova licitação, com a possibilidade de renovação do contrato atual, o que efetivamente ocorreu.

Nos dois aspectos a avaliação dos visitantes foi positiva, não havendo nada que desabone o local ou o serviço prestado.

Desde 2010 a Prefeitura mantém a Casa de Apoio, atendendo cerca de 300 pessoas por mês. No local são oferecidos alimentação e pouso durante a estada na cidade. Conta com cinco quartos, 20 leitos, sendo 12 femininos e 08 masculinos, cozinha e refeitório. O custo para a Administração é de cerca de R$ 20 mil mensais

“As casas de apoio são imprescindíveis. Posso afirmar que sem elas seria impossível obter o resultado que tanto esperamos que é a cura total do paciente. Cuidar da doença  demanda tempo, freqüentemente com sessões de rádio e quimioterapia,  e com certeza muitos pacientes abandonariam o tratamento por não ter condições financeiras de se manter fora de sua cidade de origem por um longo período, diz Eduardo Piragino, diretor de Apoio Social do hospital Amaral Carvalho.

Publicado em 13/03/2018