LEGISLATIVO HOMENAGEIA ITARAREENSE CAMPEÃO MUNDIAL

 

 

Na sessão de segunda-feira (23/4) os vereadores aprovaram por unanimidade Voto de Congratulação a Júlio César Pinheiro de Oliveira, aluno da APAE, que se sagrou campeão mundial de judô, categoria 80 kg, em evento para atletas com necessidades específicas, realizado neste mês na cidade de Beverwijk, Holanda, e organizado pela Special Needs Judo Foundation.
Júlio César, de 28 anos, e que tem deficiência intelectual moderada, foi o único representante da APAE de todo o Brasil, a qual frequenta desde 2002.
O caminho percorrido para chegar ao título foi digno de elogios, pois conquistou quatro vitórias em cinco lutas, demonstrando técnica e talento.
O competente trabalho de preparação do judoca é resultado da parceria entre a APAE, sob a orientação do professor Maycon Silva e a Academia New Force, de Adolfo Neto Torresilhas.
Importante ressaltar a colaboração das empresas Fazenda Ponte Alta e Nutriceler, que custearam a viagem.
Na justificativa para a homenagem o Legislativo destaca que “a conquista é um exemplo para todos e é motivo de orgulho ter um itarareense campeão mundial de judô, elevando ainda mais o nome da cidade”

Publicado em 2/5/2018