EMENDA DE VEREADORES GARANTE MICRO-ÔNIBUS PARA SAÚDE

Uma boa notícia para os mais de 50 pacientes que diariamente usam transporte público para consultas no AME de Itapeva: a compra de um micro-ônibus novo para a Saúde, no valor de R$ 273 mil, que será utilizado exclusivamente para essa finalidade.
O veículo foi adquirido com recursos de Emendas Impositivas – instrumento que permite ao vereador indicar onde deve obrigatoriamente ser investido um percentual do Orçamento do município.
No total foram R$ 788 mil em emendas. Os treze vereadores, de comum acordo, decidiram somar os valores que teriam individualmente para assim melhor atender a Saúde, com aquisição de veículos novos (além do micro-ônibus, mais uma ambulância), e direcionando outra parte dos recursos para pavimentação na Vila Novo Horizonte.
As emendas impositivas estão limitadas a 1,2% da receita corrente líquida, e metade do valor deve ser aplicada na área da Saúde.

Publicado em 22/06/2018