Câmara comemora o Dia do Artesão

Na sessão da Câmara de segunda-feira foi comemorado o Dia do Artesão, 19 de março, e também oficialmente aberta a Semana do Artesão, com a presença de inúmeros profissionais do segmento.
O Dia e a Semana do Artesão agora fazem parte do Calendário Oficial de Eventos do município, por projeto de lei de iniciativa do vereador Edenilson Genaro e aprovado por unanimidade pela Casa.
A profissão já está regulamentada por lei federal de 2015, e que beneficiou mais de 10 milhões de artesãos.
O artesanato representa a expressão mais clara da arte popular. Em Itararé são dezenas deles, que demonstram criatividade e talento em peças decorativas únicas, levando o nome do município para além de suas fronteiras (conheça alguns dos artesãos itarareenses nas fotos em anexo)
Cabe ao poder público criar mecanismos de incentivo à atividade, para que o artesanato se torne mais um atrativo para o fomento do turismo e fator de geração de renda para a população.

Publicado em 22/03/2018