Câmara amplia ajuda à Saúde do município

Na semana passada os vereadores se reuniram com a secretária municipal da Saúde, Ana Maria de Souza; a gerente da Central de Regulação da secretaria, Taís Wessen Quintiliano e a direção da Santa Casa – o interventor Orlando Nunes da Silva e a assessora Cristiane Corbal V. da Veiga.
Na ocasião foi informado aos gestores das duas instituições o direcionamento de R$ 364 mil para a Saúde do município, por meio de emendas impositivas dos vereadores no orçamento de 2019, recomendando-se a contratação de oftalmologista e investimento em laboratório de análises clínicas próprio, que poderá funcionar na Santa Casa.
Discutiu-se também onde deverão ser aplicados os recursos do duodécimo deste ano (despesas de custeio) economizados pelo Legislativo e que serão devolvidos à Prefeitura. Parte desse valor será utilizado na instalação da usina de oxigênio, na aquisição de novos equipamentos médicos e na infraestrutura do hospital. O Legislativo tem procurado direcionar os repasses para ações que tragam receita à Santa Casa, contribuindo para a redução de seu déficit mensal.
Só em 2017 a Câmara encaminhou R$ 700 mil à Saúde. Este valor foi pelo menos três vezes superior à média de devoluções do duodécimo em legislaturas anteriores.

Publicado em 31/07/2018