Região terá hospital para tratamento do câncer

Vereadores de Itararé estiveram em Itapeva, na quinta-feira (11/1), participando da solenidade de credenciamento da Unacon – Unidade de Alta Complexidade no Tratamento contra o Câncer, sediada naquela cidade. O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.
As Unacon’s são hospitais especializados da Rede SUS que realizam o diagnóstico definitivo e o tratamento dos cânceres, dispondo de cirurgia, quimioterapia e radioterapia. O hospital receberá R$ 5 milhões anuais do governo federal para despesas de manutenção. No Estado de São Paulo são apenas 71 unidades que prestam este serviço. A de Itapeva deverá atender a população da 16ª Região Administrativa. Só em 2017, mais de 300 itarareenses foram encaminhados pelo VICC para tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.
Esta unidade de Itapeva é resultado principalmente do trabalho do deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari, que conseguiu os recursos para sua construção. O credenciamento no SUS contou com a intervenção do deputado federal Guilherme Mussi.
“Brevemente teremos uma opção mais próxima para tratamento oncológico, trazendo mais conforto para nossos pacientes. Sem dúvida, uma grande conquista para a região”, destaca o presidente da Câmara, Serginho Stadler.