Lei municipal define limites dos bairros da cidade

Na sessão da Câmara de segunda-feira (27/11) foi votado e aprovado projeto de lei do Executivo que determina os nomes e limites oficiais dos bairros da área urbana do município de Itararé. São 27 bairros e o agora denominado Parque Industrial (antigo Distrito Industrial).
A lei garante uma divisão territorial única a ser utilizada pela Prefeitura e por prestadores de serviços públicos, como Correios, Elektro, Sabesp, cartórios, etc.
“A delimitação foi definida em parceria com o IBGE – inédita na região – o que também permitirá acesso a todas as informações demográficas e socioeconômicas dos bairros”, explica o presidente da Câmara, Serginho Stadler.
“Como exemplo, com a nova lei será possível saber qual é a população da Vila Osório, a renda per capita no Jardim Comodoro, o número de crianças no Jardim São Paulo, ou quantos idosos moram no Parque Centenário, informações importantes para orientar o planejamento urbano e políticas públicas do município”, ressalta o vereador Roberto Cogo, que conduziu a análise do projeto no Legislativo.
Estes dados, segundo o gerente Paulo Struminski, do IBGE, estarão disponíveis para acesso em até seis meses.
Para divulgação e conscientização da população a Secretaria Municipal de Educação desenvolverá com as escolas da rede o projeto “Resgatando a História dos Bairros”, valorizando moradores e suas tradições, além de estimular o conhecimento sobre a forma como a cidade se organizou e se expandiu ao longo do tempo.
(Para visualizar o mapa acesse http://camaraitarare.sp.gov.br e clique em “mapa de Itararé” no canto inferior direito da página do site)

(Publicado em 30/11)