Município se mobiliza por mais segurança

Foi instalado oficialmente nesta segunda-feira (23/10) o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que tem por objetivo planejar e executar ações voltadas à área de segurança do município.

A instalação dos GGIM’s é orientada e incentivada pelo governo federal como parte integrante das políticas da Secretaria Nacional de Segurança do Ministério da Justiça.

O gabinete tem o prefeito Heliton do Valle como presidente, e é composto por representantes do poder público das três esferas – Executivo, Legislativo e Judiciário, pelas diferentes forças de segurança pública com atuação no município e por entidades da sociedade civil.

É uma ferramenta de gestão para promover ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade, aumentando a percepção da segurança por parte da população.

Reprimir o consumo de bebidas e drogas por menores, fiscalização rigorosa dos horários de funcionamento de bares, respeitando a lei do silêncio, são as primeiras prioridades definidas pelo GGIM.

“Nós vereadores vínhamos lutando por ações mais efetivas na área de segurança e da ordem pública, motivo de reclamação e de muita preocupação de nossa população. Esperamos que a atuação do gabinete venha atender essa demanda”, destaca o presidente da Câmara, Serginho Stadler.

Publicado em 25/10/2017