Câmara aprova doação de terrenos para complexo avícola

Em sessão extraordinária na sexta-feira (20/10), a Câmara aprovou por unanimidade projeto de lei do Executivo que doa três terrenos em áreas rurais ao Grupo GMH Alimentos para instalação de complexo avícola. A modalidade de transferência aprovada é juridicamente definida como “doação com encargo“, ou seja, com condições impostas à empresa e cujo não cumprimento importa na nulidade e reversão da doação.

A GMH tem agora 120 dias para apresentar o plano de trabalho, que inclui previsão de obras de implantação, plano de investimentos e aporte financeiro.

A multinacional se propõe a investir mais de R$ 1 bilhão no projeto, que envolve granjas, frigorífico e fábrica de rações, com expectativa de geração de 1.500 empregos diretos.

Publicado em 24/10/2017