Itararé recebe emenda do deputado Padre Afonso

Na terça-feira (27/6), o prefeito Heliton do Valle – acompanhado dos vereadores Marcinho Guerreiro e Clei, ambos do PV, e de Roberto Cogo (PROS) – esteve no Palácio Bandeirantes para assinatura de convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, no valor de R$ 100 mil, para compra de uma van. Presentes também no evento os vereadores Clei e Marcinho Guerreiro, ambos do PV, e Roberto Cogo (PROS).

O recurso é resultado de emenda do deputado estadual Padre Afonso (PV) – solicitada em 2014 pelo então secretário de Agricultura Roberto Cogo e por seu assessor Manoel Carneiro – atendendo a um pedido do Padre Nei, da Paróquia Nossa Sra. da Conceição, de Itararé.

“O veículo seria destinado originalmente para a Pastoral da Criança, mas o Padre Nei, sabedor das carências do município na área da saúde, de forma extremamente generosa, autorizou sua transferência para a Prefeitura, para transporte de pacientes”, explica o vereador Cogo.

“Fico satisfeito com o remanejamento da van para uso do Executivo, o que atenderá à necessidade da comunidade e é isso que importa”, declarou o deputado.

Padre Afonso, 55 anos, é sacerdote da Igreja Católica há 26 anos, e atua na Diocese de Taubaté, onde exerce seu ministério.

Está no quarto mandato consecutivo e prioriza suas ações nas áreas da saúde, meio ambiente e da promoção social.

Publicado em 4/7/2017