Lei municipal obriga banco a ter porta giratória

Na sessão da Câmara de segunda-feira (5/6) foi votado e aprovado projeto de lei que obriga todas as agências bancárias do município a ter porta giratória com detector de metais.

De autoria dos vereadores Marcinho Guerreiro e Tião do Bairro, o projeto de lei tem como objetivo aumentar a segurança de clientes e funcionários.

De acordo com a Febraban – Federação Brasileira de Bancos, as portas giratórias não são obrigatórias em agências. Segundo a entidade, cada instituição tem seu plano de segurança e segue a lei federal nº 7.102/83. Sua instalação, portanto, só pode ser garantida por força de lei municipal, caminho seguido por inúmeras cidades.

“A porta giratória é um item indispensável na agência e a considero um símbolo da segurança bancária. Apoiamos e incentivamos as Câmaras Municipais a legislarem por sua implantação ou manutenção”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Júlio César Machado.

A lei segue agora para sanção do prefeito.

Publicada em 14/6/2017