Duplicação de trecho urbano da SP/258 volta à pauta

Na segunda-feira (24), em Tatuí, o prefeito Heliton do Valle; o presidente da Câmara, Serginho Stadler e o vereador Beto do Gás, se encontraram com o governador Geraldo Alckmin.

Na oportunidade foi renovado o pedido para prolongamento da duplicação do trecho urbano da SP/258 – Rodovias Francisco Alves Negrão, do posto Estradão até o trevo da via Sinhá, incluindo a correção de suas alças de acesso e de retorno. A obra já foi aprovada pela Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo em dezembro de 2014, e aguarda a sanção do governador. As alterações no projeto original à época se deveram à mobilização da Prefeitura, do Legislativo e de empresários que seriam afetados pela duplicação.

Neste encontro também foi anunciado o leilão – realizado na terça-feira (25) e vencido pela empresa Arteris – para concessão pelo Estado de 720 quilômetros da Rodovia dos Calçados (Itaporanga-Franca), com investimentos previstos de R$ 5 bilhões nos próximos 30 anos (R$ 3,5 bilhões nos próximos 10 anos) e que beneficiará enormemente a região sudoeste.

Publicado em 28/4