Câmara repassa R$ 40 mil à Santa Casa

Nesta quarta-feira (29/3) a Câmara estará destinando R$ 40 mil reais do duodécimo à Santa Casa, para ajudar a entidade a saldar compromissos improrrogáveis.

O duodécimo é um valor mensal enviado pela Prefeitura à Câmara para o exercício da atividade legislativa. É uma obrigação constitucional do Executivo, fazendo parte do orçamento anual.

“A economia que estamos fazendo em nossa gestão nos permite este repasse. Mesmo sabendo que a função primordial dos vereadores é de cobrar e fiscalizar a Administração para que forneça uma saúde de qualidade à população, não poderíamos deixar de ajudar a Santa Casa neste momento tão difícil”, justifica o presidente da Câmara, Serginho Stadler.

Os vereadores têm participado de reuniões com o prefeito e com o interventor, na busca de soluções definitivas para a grave crise financeira da Santa Casa. Ainda recentemente atuaram como mediadores, evitando nova greve dos funcionários.

Publicado em 30/03/2017