Busto de Negrão está de volta à praça

Na noite de 8/3, foi reinstalado na praça São Pedro o busto restaurado de Francisco Alves Negrão, em solenidade que contou com a presença de familiares do ex-prefeito, secretários, prefeito Helinton do Valle e do vereador Roberto Cogo.
Marina Casagrande Negrão Machado, filha de Negrão, acompanhada de filhos e netos, participou emocionada da cerimônia de reinauguração.
Foi do vereador Cogo a iniciativa de recuperar o busto do político, atendendo ao pedido do amigo Pedro Pellissari. Para realizar a restauração ele contratou o artista plástico itarareense Jaime Camargo e lhe forneceu todo material necessário para o trabalho.
O HOMENAGEADO
Francisco Alves Negrão nasceu em Palmital (SP), mas veio ainda jovem para Itararé.
Foi vereador e prefeito por três vezes. Durante seu segundo mandato no Executivo (1956/59), se elegeu deputado estadual mas não assumiu, prejudicado por questões burocráticas no desligamento do cargo de prefeito. É considerado um dos administradores mais competentes na história do município.
Faleceu em 1977, aos 70 anos.
Em sua homenagem, a praça São Pedro, oficialmente leva o seu nome.

Publicado em 12/3/2017