Yago Manel’s é eleito o novo presidente da Câmara

Na sessão de segunda-feira (10/12), por oito votos a cinco, o vereador Yago Manel’s foi eleito por seus pares presidente da Câmara para o próximo biênio, sucedendo a Serginho Stadler .

Yago é atualmente 1º Secretário e presidente da Comissão de Justiça e Redação. É também líder do prefeito desde setembro de 2018, mas agora deixa de sê-lo em razão do novo cargo.

Yago será o 59º presidente e, com 26 anos, o mais jovem da história da Câmara, que teve início em 1893.

Foi candidato a vereador pela primeira vez nas eleições de 2012, mas não se elegeu. Candidato novamente em 2016 foi eleito com 1.041 votos, o terceiro mais votado.

Yago é empresário, diretor da Associação Comercial, advogado pós-graduado em Direito Público com especialização em Gestão Pública e Técnico Jurídico da ETEC de Itararé.

“O meu compromisso é de representar dignamente os treze vereadores desta casa, respeitando as divergências, que são saudáveis num processo democrático. Quero continuar valorizando o trabalho de vocês, e administrar a Casa com transparência e respeito ao dinheiro público como fez com muita competência o atual presidente Serginho Stadler”, afirma Yago, falando da tribuna.